Parcelamento da Mensalidade Escolar Pode Ser Uma Boa Saída Durante a Pandemia

Falar sobre a pandemia do COVID-19 é sinônimo de preocupação para as instituições de ensino de todo país. E não é para menos. 

Com as escolas paradas desde a segunda quinzena de março de 2020, muitas vivem o desafio de não perder alunos e ainda conciliar a aprendizagem de forma remota. 

A crise atingiu não somente as escolas, mas principalmente as famílias, seja com a redução de salários e até mesmo desemprego. A hora é de usar o bom senso e negociar de forma mais honesta possível as mensalidades escolares. 

Quando uma família escolhe uma escola, ela deposita na instituição toda a confiança necessária para que o(s) seu(s) filho(s) tenham uma educação de qualidade, e que acima de tudo, confia piamente nos profissionais e na metodologia de ensino oferecida.

Durante o período de crise, existem três palavras que regem esse momento, são elas: bom senso, empatia e criatividade.

Uma das estratégias mais eficientes durante a crise causada pelo coronavírus é, a adoção de parcelamento das mensalidades escolares. Algumas estão rateando os valores das mensalidades parceladas para as mensalidade do segundo semestre, outras no entanto, estão realizando o parcelamento simples em duas ou três vezes, sem juros, através de boleto bancário

Além do parcelamento total das mensalidades, algumas instituições de ensino estão negociando receber 50% do valor da mensalidade no mês corrente, e rateando os outros 50% nas mensalidades dos próximos meses. 

Algo que têm dado muito certo, e inclusive algumas escolas estão adotando, é o parcelamento da mensalidade em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito, facilitando o pagamento para as famílias. Como disse anteriormente, o momento exige criatividade e bom senso.

Inclusive, sua escola não precisa ter um contrato com uma operadora de máquina de cartão de crédito, visto que atualmente você pode realizar a cobrança diretamente de forma online, simples e fácil com o Cobrança Direta GALILEU.

Facilitando o pagamento através do parcelamento, seja via boleto ou cartão de crédito, a sua escola evitará um aumento significativo da inadimplência, conseguirá manter os alunos matriculados na instituição, e por fim, ganhará a reciprocidade dos pais e responsáveis.

Portanto, não perca mais tempo e use o parcelamento das mensalidade a favor da sua escola.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu